You are currently viewing Chrome 55 vai gastar menos 50% da memória RAM

Chrome 55 vai gastar menos 50% da memória RAM

Eis uma boa notícia para os utilizadores do Google Chrome, o browser mais popular do momento promete ficar ainda melhor, e um desses melhoramentos chega no dia 6 de Dezembro: a redução do consumo de memória RAM.

Mas como é que o Chrome 55 vai reduzir este consumo de memória RAM para 50%?

De acordo com informações recentes da Google, o Chrome 55 vem com uma nova versão do seu motor JavaScript V8, que irá tornar o browser muito mais eficiente e rápido, o que reduz o consumo de memória RAM para 50%. Em algumas páginas as diferenças ainda são maiores quanto à poupança de memória RAM, por exemplo, na página do New York Times o Chrome actual ocupa mais de 50MB, sendo que na nova versão irá necessitar de menos de 20MB de memória.
Excelentes notícias para quem gosta de ter vários separadores abertos ao mesmo tempo, e também para quem possui máquinas com apenas 512MB ou 1GB de memória RAM.

Esta nova versão do Chrome sai oficialmente no dia 6 de Dezembro, mas já pode descarregar a versão experimental aqui.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!