You are currently viewing Edge bate completamente o Chrome em testes de bateria

Edge bate completamente o Chrome em testes de bateria

Apesar de todos os esforços por parte da Microsoft em conseguir potenciar o seu novo browser Edge, a verdade é que os utilizadores continuam a preferir o Google Chrome. No passado mês, o Google divulgou um vídeo a mostrar que a versão mais recente do Chrome consome menos bateria do que antes. A Microsoft reproduziu o teste e mostrou que, bem, o browser Edge ainda é mais eficiente.

google-chrome-vs-microsoft-edge-which-browser-takes-the-lead

Edge vs Chrome

No vídeo abaixo vemos um teste realizado em notebook a mostrar qual o navegador que permite navegar na web por mais tempo antes que a bateria do equipamento chegue ao fim. Como o teste foi realizado pela própria Microsoft, pode parecer suspeito que o Edge tenha se destacado tanto neste teste. De qualquer forma, vale a pena conferir o vídeo:

Claro, o consumo de bateria não é o único critério para escolher o browser: há factores como a interface, extensões, sincronização com dispositivos móveis, entre outros. Segundo a NetMarketShare, o Chrome tinha participação de mercado de 54% nos desktops em Agosto, contra 5% do Edge.

Após estas declarações, fica apenas a dúvida de que a Microsoft possa ter influenciado o teste.

Já alguma vez usou o Edge? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!