You are currently viewing Viagem ao passado: Delta Force

Viagem ao passado: Delta Force

O nome pode parecer estranho a alguns mais jovens mas, existe um jogo de tiros que marcou uma geração! Delta Force é um jogo de tiro em primeira pessoa e foi desenhado para ser um jogo de simulação militar. Curioso para conhecer um pouco mais ou relembrar? Então veio ao sitio certo!

Delta Force

No jogo, o jogador assumia a posição de um Delta Force e fazia parte de várias missões que esses militares são designados a fazer. O jogo tinha 40 missões no seu total. Não existia uma grande variedade de opções, na verdade dava para fazer mira e dar tiros nos adversários. No mapa, os adversários raramente apareciam noutro local, ou seja, se jogar 10 vezes a mesma missão, 8 dessas vezes os seus adversários estão sempre na mesma posição.

Por vezes,  já se estava de mira apontada pois já se sabia que era ali que ia aparecer um adversário. É claro que o jogador poderia usar mais que uma arma mas, os gráficos não eram nada como os jogos de agora.

O jogo era baseado num mapa, onde o jogador andava e encontrava os adversários até conseguir concluir a sua missão.

Torna-se muito nostálgico relembrar estes “pequenos” jogos que se tornaram tão grandes e trazem tantas saudades! Sem dúvida que houve uma geração que ficou muito marcada por este fantástico jogo!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!