You are currently viewing Pokémon Go: Combate mais o sedentarismo do que apps de Fitness!

Pokémon Go: Combate mais o sedentarismo do que apps de Fitness!

Muitas já foram as teorias ouvidas acerca do jogo e, há sempre aqueles sermões “como é que és capaz de passar tanto tempo a jogar isso” ou “que piada tem isso?”. Geralmente, são esses os comentários de quem não joga e, não se apercebe que o Pokémon GO até pode realmente fazer bem à saúde! Hoje, damos a conhecer ao leitor que este jogo já fez mais do que todas as aplicações de Fitness alguma vez sonharam. O sedentarismo acabou! Saiba mais!

Pokémon GO significa adeus ao sedentarismo

Um estudo da Microsoft concluiu que que os jogadores fazem mais 26% de passos do que antes de jogarem o jogo. O maior progresso foi visto nas pessoas mais sedentárias.

pokémongo

Começaram a sair do sofá graças ao jogo. É de frisar que este estudo foi feito nos Estados Unidos mas, o facto é que as pessoas saem de casa à procura de Charizards ou outras criaturas. Já se imagina que este jogo teria um impacto e, se jogado razoavelmente (sem o utilizador conduzir ao mesmo tempo por exemplo), este poderá trazer muitas vantagens à sua vida!

Os investigadores estimam que o Pokémon Go tenha adicionado 144 biliões de passos à actividade física no geral, reduzindo assim o risco de mortalidade.

Fonte: [CNN Money]

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!