You are currently viewing WaterSeer: Retirar 40 litros diários de água do vento

WaterSeer: Retirar 40 litros diários de água do vento

Não está a ler nenhuma mentira. Uma tecnologia criada pela VICI-Labs em parceria com a UC Berkeley e a National Peace Cors Association criou o WaterSeer: um dispositivo barato que é capaz de retirar diariamente 40 litros de água limpa através do vento! Curioso? Saiba mais!

WaterSeer

O WaterSeer foi desenvolvido para funcionar sem auxílio de uma fonte de energia externa, ou seja, este dispensa o uso de agentes químicos e de manutenção constantes. O aparelho encarrega-se de retirar a humidade do ar e armazená-la num depósito que se encontra na base do mesmo!

Usando uma bomba e uma mangueira, a água limpa pode ser levada à população mundial que não tenha acesso a fontes potáveis! Este aparelho opera mesmo em regiões áridas e actualmente está a passar por um processo de financiamento no site IndieGogo, já tendo ultrapassado largamente o valor que necessitava de arrecadar!

Antes do seu lançamento oficial, o dispositivo irá passar por um período de seis meses em que serão realizados testes de campo. Espera-se assim, combater a falta de água existente e certas regiões do mundo, onde é necessário realizar extensivas caminhadas de muitos quilómetros para se obter água, é uma triste realidade.

O que acha o leitor desta invenção? Deixe-nos a sua opinião!

 

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!