You are currently viewing Modelos Tesla já dispensam completamente o condutor

Modelos Tesla já dispensam completamente o condutor

A Tesla reconheceu o mérito de avançar quando os outros apenas anunciam. A partir de agora, todos os automóveis desta empresa passam a contar, de imediato, com novos elementos de hardware que permitirão aumentar consideravelmente as suas funções de condução autónoma.

Modelos Tesla dispensam o condutor

Para sermos precisos, todos os Model S, Model X e Model 3 já em produção, passam a contar com oito câmaras panorâmicas que garantem ver a 360º em seu redor até 250 metros de distância. Existem também 12 sensores ultra-sónicos de nova geração que ajudam a complementar a visão assegurada por as câmaras.

tesla-autopilot-2

Com estes últimos é possivel detectar objectos até praticamente o dobro da distância. Possuem também um radar dianteiro com maior capacidade de processamento fornecendo assim dados adicionais sobre o meio envolvente num comprimento de onda redundante, permitindo ao sistema ver através da chuva, nevoeiro, pó ou até do veículo que se encontra à frente do carro.

O computador de bordo também foi alterado, tendo este uma capacidade de até 40 vezes mais do que anterior. Todo este sistema de condução autónoma permite ter uma percepção de tudo o que rodeia o automóvel, incluindo situações que o condutor não consegue captar.

Para já, ainda está em fase de testes e, a marca assegura que só irá libertar para o mercado estes modelos com estas funcionalidades, após milhões de quilómetros de testes!
Esperemos que tudo corra bem e, que o futuro comece a passar por carros completamente autónomos.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!