You are currently viewing Pokémon Go está a morrer e a Niantic “nem se importa”

Pokémon Go está a morrer e a Niantic “nem se importa”

O Pokémon Go é provavelmente o maior jogo em toda a história de jogos “mobile”. Facilmente o leitor se apercebe que também é o maior jogo do ano. Infelizmente, a verdade é que o jogo tem estado em declínio e, a gigante Niantic pouco ou nada parece fazer para ajudar. Quer saber porque? Então navegue connosco neste artigo!

Pokémon Go está a morrer! E agora Niantic?

Apesar de se estar a aproximar um evento de Halloween como nós demos a conhecer no artigo que pode ser lido aqui, o jogo está em constante declínio. Demos uma vista de olhos em alguns problemas e, obtivemos o seguinte no Reddit:

redditexample

Esta imagem é uma cópia dos problemas que podemos apurar, na segunda-feira. O que era um jogo de topo, está agora a ser comprometido devido às “não acções” dos programadores da Niantic. Alguns problemas que estão a ocorrer:

  • Perderam-se imensos jogadores;
  • Depois do primeiro ou segundo mês, os jogadores já tinham caçado grande parte do que queriam;

A verdade é que antigamente, se um jogador saia à rua, toda a gente andava de telemóvel na mão, havia muitos lures e pessoas entusiasmadas a falar do jogo. Hoje, já não há esse entusiasmo. Talvez seja normal, as pessoas fartam-se após um tempo de jogar sempre a mesma coisa mas, o que tem feito a Niantic para contrariar isso? Nada! O facto é que tudo continua igual e a gigante parece não se importar com o facto de que já se perderam mais de 50% dos jogadores, um número gigante para um jogo que saiu há tão pouco tempo.

Será que o evento é um inicio de grandes alterações que podem ser feitas no jogo?

Ainda há tanto que pode ser feito. Pokémons lendários, outro tipos de lutas, outro tipo de Pokémons de temporadas mais recentes. Existem dezenas de funcionalidades onde o jogo pode ser melhorado.

O que é certo é que é necessário muito trabalho para trazer de volta muitos dos jogadores que abandonaram o jogo.

Será que alguma vez o Pokémon Go conseguirá voltar ao topo? Deixe-nos a sua opinião!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!