You are currently viewing Viagem ao passado: Lemmings

Viagem ao passado: Lemmings

Falando no nome e todos se recordam deste jogo! Talvez as gerações mais novas não o conheçam mas, este jogo de puzzle-plataforma, desenvolvido pela DMA Desing para a Amiga e editado pela Psygnosis em 1991, deu muito que falar e, colocou as pessoas, horas e horas a fio a jogar! Saiba mais, connosco!

Viagem ao passado: Lemmings

O objectivo deste jogo era muito simples. Os Lemmings (personagens do jogo) saiam por uma porta e, tinham que chegar a outra para entrar. Pelo caminho, o jogador teria que ordenar personagem a personagem, diversas tarefas.

Por exemplo, escavar, construir uma ponte, cair de guarda-chuva para ir mais devagar, entre outro tipo de variadas opções! Uma vez que conseguia construir o caminho de uma porta A para a porta B, poderia então comandar os outros todos também a seguir caminho. Por vezes era necessário sacrificar alguns Lemmings para o objectivo ser concluído. Por exemplo, existia um ataque chamado “blockers” que colocava um Lemming de mãos abertas. Todos os outros, sempre que chegassem ao pé dele, voltavam atrás e não seguiriam caminho, estando mais à frente, outro a construir todo o caminho para ser percorrido com sucesso.

Esperamos ter conseguido trazer novamente a nostalgia de um jogo antigo ao leitor!

Deixe-nos o seu comentário!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!