You are currently viewing Apple: Receitas caem 15 anos depois…

Apple: Receitas caem 15 anos depois…

Há 15 anos que a Apple não tinha a difícil tarefa de transmitir a quem investe na empresa, que as vendas anuais estão em queda! A empresa de Cupertiono foi a única grande tecnológica que passou pela crise financeira sem sofrer efeitos, isto porque quando a crise se instalou, foi quando a Apple lançou os primeiros e inovadores iPhones!

Apple, receitas caem 15 anos depois…

Ao comparar os fechos dos anos fiscais de 2015 e 2016, as receitas tombaram 8% passando dos 210 mil milhões de euros para os 194 mil milhões.

Apple logo OS X MacOS

É claro que todos estes números são relativos, incluindo as más noticias! A margem de lucro da Apple continua a ser a maior de toda a indústria de hardware IT, situando-se confortavelmente nos 26%, assim como uma reserva financeira de 135 mil milhões de euros.

Certamente que a Apple estará a preparar o próximo “Killer product” que irá agarrar todos novamente aos seus produtos. Mesmo assim, é preciso ter em atenção pois nestes 2 anos a empresa investiu milhares de euros, nunca tinha investido tanto na sua história, pelo que certamente o público poderá esperar por grandes produtos no futuro.

Infelizmente tudo não passa de uma especulação em relação ao lançamento de um novo “Killer Product”. Esperar para ver!

O leitor, o que tem a dizer sobre esta noticia?

Fonte: [itchannel]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!