You are currently viewing Apple: iPhone “dobrável”

Apple: iPhone “dobrável”

Na indústria da tecnologia, rumores de patentes e seu registo não faltam. Ambos são indicadores do que os compradores podem esperar do mercado num futuro próximo, embora não se refiram a algo que seja certo de imediato! Surgiu agora um registo, daquilo que poderá ser uma ideia da Apple num futuro próximo!

Apple: iPhone “dobrável”

É necessário deixar desde já esclarecido ao leitor que, isto para já não passa de um documento e, muitos registos de patentes não passam do papel. Apenas são registadas para que ninguém “roube” as ideias.

exemplodobraveliphone

Uma patente registada referente ao ano de 2014, mostra que a Apple já andou a pensar em smartphones dobráveis e pode seguir essa tendência já num futuro muito próximo. O documento mostra, especificamente, os materiais usados capazes para fabricar tal dispositivo. Para além de materiais que já seriam de esperar, o que chamou a atenção foram nanotubos de carbono que permitem a dobra acontecer.

Estes nanotubos permitem formar feixes de sinal que conduzem informações mesmo que o aparelho seja dobrado ao meio e, são resistentes a fracturas.

Infelizmente, a ideia não passou do papel e é improvável que se avance com esta ideia para 2017, mesmo sendo um ano que marca o décimo aniversário do iPhone.

Mas, a verdade é que também a ideia de telemóveis dobráveis já não é nova e existem empresas a tentar inovar nesse aspecto!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!