You are currently viewing 200 milhões para investir em Inovação, diz António Costa

200 milhões para investir em Inovação, diz António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta segunda-feira um investimento de 200 milhões de euros do Estado num programa de coinvestimento para empresas inovadoras que precisam de capital de risco! Este anúnico foi feito no âmbito do Web Summit!

200 milhões para investir em Inovação

As palavras do primeiro-ministro português são claras e, os números também. 200 milhões, um número bem redondinho, para investir em inovação no nosso país! As palavras do mesmo foram:

O Estado põe 200 milhões de euros mas quem decide a sua aplicação são os investidores internacionais ou nacionais que escolhem as melhores empresas, os melhores projetos, a quem é necessário assegurar ‘venture capital’ [capital de risco] para poderem arrancar e desenvolver a sua atividade

websummitac_palestra

Muitas empresas em Portugal têm encontrado dificuldades em encontrar financiadores que sejam capazes e estejam aptos para perceber os novos desafios e oportunidades de negócio. Esta é a razão pela qual António Costa decidiu avançar com o tal valor para a Inovação.

É necessário esclarecer o leitor que grande parte do financiamento que estas empresas encontram, vêm de lá de fora, ou seja de países estrangeiro. O primeiro-ministro quer acabar com isso e, quer que as empresas sintam e tenham o apoio do próprio país.

Resta voltar a frisar ao leitor que o Web Summit arrancou hoje e, estaremos lá para lhe trazer as noticias todas!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!