You are currently viewing abypay: A revolução do dinheiro 100% Portuguesa

abypay: A revolução do dinheiro 100% Portuguesa

abypay é uma nova solução de pagamento que marca a 3ª revolução do dinheiro. Criada em Portugal por uma empresa portuguesa, com tecnologia Blockchain, esta solução apresenta novas funcionalidades face às soluções já existentes no mercado, como por exemplo transferências bancárias instantâneas, reembolsos e serviços de pagamento online. Todas estas transacções são concretizadas em segundos, para qualquer região do mundo e em qualquer moeda, sendo cobrado ao utilizador apenas alguns cêntimos.

Quem desenvolveu o sistema abypay?

De qualquer pessoa para qualquer local no mundo, a abypay foi desenvolvida pela Easypay, em parceria com a Bitcoinjá e com a UpHold. Totalmente desenvolvida em Portugal e por engenheiros portugueses, a abypay antecipa uma directiva comunitária, a Directiva Europeia de Serviços de Pagamento PSD2, que terá que ser transposta para todos os estados membros até Janeiro de 2018. Esta Directiva visa alargar o actual enquadramento do sector bancário e permitir novos serviços de pagamento, com a finalidade de tornar o sector mais competitivo e melhorar os pagamentos online com taxas inferiores às praticadas actualmente.

Ao apresentar a abypay ainda em 2016, a Easypay posiciona-se no setor dos pagamentos como uma empresa inovadora e pioneira, antecipando a Diretiva Europeia. A abypay disponibiliza aos utilizadores serviços como transferências instantâneas, reembolsos e pagamentos em segundos e a custar cêntimos e para todo o mundo, não apenas dentro do espaço europeu.

Explica Sebastião de Lancastre, CEO da Easypay.

As taxas bancárias associadas às transferências de dinheiro são demasiado caras. A média geral aplicada é de 9.58%. Com a abypay, os utilizadores vão poder realizar este e outros serviços com um custo de apenas alguns cêntimos. Esta é uma solução totalmente inovadora, feita para o mundo e dirigida aos millennials, que vai revolucionar o setor dos pagamentos.

Acrescenta Sebastião de Lancastre.

Como posso aderir à abypay?

Esta é uma solução única no mundo, que permite efetuar transferências de dinheiro instantâneas para qualquer parte do mundo e em qualquer moeda, em segundos e a um custo muito reduzido. O utilizador só tem que realizar o download gratuito da aplicação no smartphone para poder usufruir dos diversos serviços disponíveis. A aplicação está disponível para iOS e Android.

O que inclui esta nova forma de pagamento?

A abypay é uma solução de pagamento que inclui caixas automáticas, terminais de pagamento e aplicações ,que permite que os utilizadores realizem transferências de dinheiro para qualquer pessoa em qualquer local do mundo em segundos. Disponibiliza três serviços: transferências bancárias instantâneas, pedidos de dinheiro e reembolsos. A tecnologia associada foi desenvolvida num ambiente confiável e seguro.

A empresa estima que no final do primeiro trimestre de 2017, este serviço esteja disponível em 4800 comerciantes, 50 caixas automáticas instaladas e cerca de 15 mil utilizadores

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!