You are currently viewing Os próximos 10 anos na visão do Facebook

Os próximos 10 anos na visão do Facebook

O segundo dia do Web Summit já arrancou e começou com uma palestra do CTO do Facebook, Mike Schroepfer, que deu uma visão do Facebook dos próximos 10 anos segundo a empresa que representa.

Como serão os próximos 10 anos na visão do Facebook?

Os próximos 10 anos de evolução do Facebook centram-se em três pilares principais: Conectividade, realidade virtual e o desenvolvimento de um equipamento de VR. Com o crescente número de dispositivos e com a necessidade de conectar mais pessoas numa rele global, o Facebook vai apostar num projecto que promete levar internet a todos os cantos do mundo, usando as mais variadas infraestruturas, como aviões, satélites, etc.

O segundo tópico abordado por Mike Schroepfer foi a utilização da realidade virtual e a inteligência artificial para melhorar a vida dos seres humanos. Podemos ter no futuro uma tecnologia que consiga misturar os dois mundos, como por exemplo, conversar com alguém no Facebook Messenger usando a nossa identidade virtual (a nossa imagem em realidade virtual).

Realidade virtual Facebook

O último objectivo da empresa é desenvolver e comercializar um headset, devido à capacidade tecnológica que conseguimos colocar num pequeno dispositivo, de realidade virtual, equipamento que mudará a nossa percepção sobre o mundo e nos poderá levar a sítios que fisicamente não poderíamos ir por algum motivo.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!