You are currently viewing Super Flip: Jogo para smartphone desenvolvido por um casal português

Super Flip: Jogo para smartphone desenvolvido por um casal português

Super Flip o jogo para Android e iOS desenvolvido por um jovem casal português (André e Tânia) no contexto da sua empresa The One Pixel.

k

Acerca do jogo em si, o Super Flip é um jogo divertido, com um ritmo acelerado, cujo objetivo é combinar formas e cores! Equipado com uma série de temas e um estilo bem colorido, o jogo testa ao máximo a rapidez dos dedos do utilizador. Adequado a todas as idades, é um exercício perfeito para o cérebro e pode ser bem viciante!

Super Flip
O André revelou-nos alguns detalhes acerca do desenvolvimento do jogo.

Super Flip é o nosso primeiro jogo e queríamos trabalhar o conceito mais simples que conseguíssemos encontrar, pois não queríamos desmoralizar pelo caminho.
Tínhamos algumas ideias anotadas e desenvolvemos 3 protótipos em 5 horas. Gostámos tanto que decidimos avançar e em 5 dias tínhamos o gameplay pronto com o design já próximo do que está agora. Foi desenvolvido em Qt (C++ e QML) pois é uma framework multi-plataforma com a qual desenvolvo todos os meus projetos interativos, no entanto, como não é muito usada para desenvolvimento de jogos, a integração com serviços de publicidade, serviços de jogos, social share, analytics, etc. Tive que desenvolver por mim o que levou algum tempo.
A música foi produzida por mim, e foi bastante complicado! Estava a dar em maluco. Fiz 10 versões com estilos diferentes para ver qual encaixaria melhor. Cheguei à conclusão que fazer música para jogos é mais difícil do que parece.
A fase de beta testing com +/-20 pessoas foi muito importante, pois chegámos à conclusão que precisávamos de um modo para praticar e que precisávamos de modos diferentes para aliciar as pessoas. Criámos o modo Zen e Arcada depois disso. O nível de dificuldade também foi estabelecido depois disso, pois não queríamos que as pessoas jogassem um Candy Crush. Gostámos de jogos difíceis.
No fundo, foram 2 meses sem dormir e sem sair de casa, mas adoramos o resultado final.

Página oficial do Super Flip

google play - Android

apple-store

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!