You are currently viewing BeepCare: Plataforma online de comunicação que liga médicos e pacientes!

BeepCare: Plataforma online de comunicação que liga médicos e pacientes!

A beepcare é uma plataforma online de comunicação e partilha de documentos entre médicos e pacientes, completamente segurA. Esta empresa esteve presente no Web Summit 2016, no Parque das Nações, em Lisboa, e o Tech em Português foi conhecê-la melhor! Venha conhecer um pouco mais sobre a Beepcare.

BeepCare

Este projecto foi iniciado em Fevereiro deste ano, conta com uma equipa de quatro elementos prontos para a sua expansão!

captura-de-ecra-2016-11-11-as-22-59-43

Está a ser desenvolvida uma ferramenta digital que permite reforçar a relação entre os pacientes e os médicos, melhorando a comunicação com o seu médico e tornando-a mais directa e segura, permitindo dar indicações clínicas mais eficazes, melhores resultados terapêuticos e melhor qualidade de cuidados prestados.

A quem se destina o BeepCare?

Destina-se a todos os pacientes que pretendam comunicar com os seus médicos de forma segura, onde quer que estejam, sem que tenham de se dirigir a um consultório para estar presencialmente com os mesmos. Para médicos permite responder de forma contextualizada às solicitações dos seus pacientes.

A comunicação entre médicos e pacientes é feita sabendo que já se conhecem (ou seja, não há comunicação entre duas pessoas que não se conheçam). Tem como funcionalidade de messaging, ou seja, consiste na troca de mensagens por um chat.

Paciente

Na parte do paciente, ele faz o seu próprio perfil clínico ajudando-o assim a reportar os seus problemas. É possível também ver todas as anotações feitas pelo seu médico.

  • Seguro e Privado,
  • Partilha a sua história clínica com o médico,
  • Controla a sua saúde.

Médico

Na parte do médico, é possível ver o perfil do seu doente e tomar as suas anotações para o seu paciente.

  • Mantém o contacto com os seus pacientes,
  • A lista de pacientes no seu bolso,
  • Comunicação conveniente e eficaz.

Na Beepcare dedicamos-nos a fortalecer a relação médico-paciente na era digital, eliminando intermediários e ligando pacientes directamente aos seus médicos de confiança.

Ambicionamos desenvolver ferramentas que ajudem a reforçar a relação médico-paciente, melhorando a comunicação através de um canal directo e seguro, permitindo recomendações clínicas mais eficazes, pessoas mais saudáveis e maior qualidade dos cuidados de saúde.

Para saber mais sobre o projecto BeepCare visite a página oficial.

O que acha deste projecto? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!