You are currently viewing Loop Reality: Andar de bicicleta em Realidade Virtual

Loop Reality: Andar de bicicleta em Realidade Virtual

O Web Summit pode ter terminado mas, o conteúdo a divulgar ainda continua a ser imenso. Como é do conhecimento do leitor, andámos pelo Parque das Nações a falar com empresas e a entender os seus projectos. Hoje, apresentamos uma aplicação que permite ao utilizador, andar de bicicleta, sem sair do sitio mas, em realidade virtual!

Andar de bicicleta em Realidade Virtual

A empresa apresentou-nos uma aplicação que permitia andar de bicicleta ao ar livre mas, sem sair de casa! A ideia passa por ter uma bicicleta normal fixada no suporte para que se possa pedalar sem sair do sítio.

loopr

Até este ponto, nada novo, pois já são muitos os utilizadores deste método. Agora, imagine o leitor colocar uns óculos de realidade virtual e, começar a pedalar e ver/ouvir a natureza, como que se estivesse a pedalar no meio de uma floresta ou de outro local qualquer.

A experiência passa por fornecer ao utilizador a sensação de que está mesmo a pedalar ao ar livre mas, sem sair de casa. A bicicleta levará mais um conjunto de suportes que irão fazer a bicicleta “tremer” consoante os obstáculos que a mesma pisa. Esta aplicação promete dar ao utilizador a experiência de andar de bicicleta em casa, como que se estivesse na rua!

É óptimo para aqueles dias de chuva e que nos dá a preguiça para sair de casa. Sempre pode ir pedalar sem sair do seu lugar!

O que acha desta aplicação? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!