You are currently viewing Tesla em Portugal e Elon Musk já deu o “sim”

Tesla em Portugal e Elon Musk já deu o “sim”

Foram precisas apenas 96 horas, para que Elon Musk fosse ao seu Twitter anunciar um “sim”. Isto porque os portugueses, donos de veículos eléctricos da empresa norte-americana, pediram para que esta viesse para Portugal!

Tesla em Portugal e Elon Musk já deu o “sim”

Se um português quiser assistência para o seu Tesla, tem que viajar 1200 km para chegar à oficina mais próxima. Primeiro atravessa Espanha, depois sobe e desce os Pirinéus para entrar e França e realizar mais 200 km até Bordéus. Ou seja, 2400 km são precisos mais despesas de alimentação e estadia para uma viagem de ida e volta para obter assistência ao veículo.

Elon Musk, CEO of Tesla Motors Inc., unveils the company’s newest product, Powerpack in Hawthorne, Calif., Thursday, April 30, 2015.  (AP Photo/Ringo H.W. Chiu)

Por isso, os donos portugueses da marca norte-americana juntaram-se para lançar um apelo:

Queremos a Tesla em Portugal

Elon Musk, o dono da Tesla, tomando conhecimento desta ocorrência, colocou “mãos à obra” e, 96 horas depois veio a público, via Twitter, anunciar que aceita que a Tesla venha para Portugal!

Ok https://t.co/jJJR28UGrK

— Elon Musk (@elonmusk)

Foi com este “Ok” que Musk mostrou aos portugueses que podem estar descansados que ele aceita o pedido dos mesmos!

Agora é esperar para ver se avança apenas uma oficina ou um concessionário.

O que acha o leitor da entrada da Tesla em Portugal?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!