You are currently viewing Hoffenheim contratou jogador graças ao Football Manager

Hoffenheim contratou jogador graças ao Football Manager

O Hoffenheim, clube da primeira divisão de futebol alemão contratou um jogador, graças ao jogo de simulação de futebol, o Football Manager. Um jogo muito popular pelos amantes deste desporto onde o jogador veste a pele de treinador!

Hoffenheim contratou jogador graças ao Football Manager

O brasileiro Roberto Firmino, uma das principais figuras do clube Inglês Liverpool, chegou à Europa depois de ter sido descoberto num jogo de simulação. Descoberto no Football Manager pelo scout do Hoffenheim, o clube decidiu avançar na contratação do brasileiro em Janeiro de 2011. Lutz Pfannestiel confirmou a história durante uma entrevista à rádio TalkSport.

during the International Friendly match between France and Brazil at the Stade de France on March 26, 2015 in Paris, France.

O próprio, admitiu que arriscou muito e, a compra não foi propriamente barata. O jogador custou na altura 4 milhões de euros, e jogava apenas na segunda divisão brasileira. Com apenas 19 anos, foi na Alemanha que começou a sua aventura na Europa, largando o Figueirense, clube ao qual foi contratado pelo valor mencionado.

Lutz, veio dizer:

Quando pagas tanto por um jogador de 18 anos, as pessoas acham que ele tem de jogar na primeira equipa imediatamente. Por isso, acusavam-nos de pagar demasiado por um jogador que ainda não tinha provado nada. Acabámos por vendê-lo por 42 milhões de euros mais bónus. Acho que foi um bom negócio

 Bem, o que é certo é que foi um grande negócio para o clube alemão, que graças a um jogo de computador, descobriu um jogador e fez milhões com ele. E isto é a realidade!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!