You are currently viewing Seataci: Um iate que se “move como uma baleia”

Seataci: Um iate que se “move como uma baleia”

Já pensou que um dia poderia ser dono de um iate que tenha partes submersas e emersas? Com salas panorâmicas para observar o oceano, bases de pouso para drones, entre outras centenas de funcionalidades extraordinárias? Se sim, venha conhecer o iate Seataci!

Seataci: Um iate que se “move como uma baleia”

Charles Bombardier, um engenheiro canadense, criou o conceito do iate Seataci! Os motores ficariam submersos e iria usufruir de barbatanas mecânicas! Estas barbatanas teriam como objectivo imitar os animais marinhos a fim de navegar.

Bombardier acredita que o esquema pode ser mais económico com estes motores do que os tradicionais motores com hélices. O barco está também projectado para causar menos perturbação em ecossistemas marinhos sensíveis, como recifes corais e outras regiões com muita vida! Estas barbatanas não iriam magoar nenhum peixe ou espantar os mesmos.

https://youtu.be/d0rYgNdjwlQ

A parte submersa está pensada para ter salas com paredes de vidro para os tripulantes apreciarem a vida marinha a partir de todos os ângulos possíveis!

A capacidade seria de 50 pessoas mas, com a engenharia de hoje em dia é possivel fazer grandes obras de arte que levem muito mais gente!

Para já, isto não passa de um projecto mas, gostaria de dar uma volta no Seataci?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!