You are currently viewing Onde abastecer? Esta aplicação ajuda-o…

Onde abastecer? Esta aplicação ajuda-o…

A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) lançou uma aplicação com informação sobre os locais de comercialização de combustível e garrafas de gás. Para além disso, disponibiliza também preços e serviços que disponibilizam.

Onde abastecer? Esta aplicação ajuda-o…

A aplicação chama-se “Portugal Energia” e é um projecto do programa Simplex promovido pelo Governo. A mais valia desta aplicação é os utilizadores saberem qual o posto mais perto do local onde se encontra, qual o horário de funcionamento, e que serviços são assegurados. Toda esta informação abrange também a comercialização de botijas de gás.

abastmang

A aplicação apresenta também informações dos operadores e simuladores disponibilizados pela ERSE, relativos ao mercado de electricidade e gás natural. A aplicação gratuita será disponibilizada para todos os dispositivos móveis. A ideia é aproximar os consumidores da realidade deste sector.

Esta aplicação realça o que todos nós já necessitávamos. Cada vez mais as aplicações móveis serão utilizadas pelos mercados para aproximar os seus clientes das empresas. Por exemplo, neste caso, o utilizador até poderá ver qual o posto de abastecimento mais próximo e mais barato para abastecer. Certamente lhe trará imensas vantagens.

E o leitor, o que acha desta aplicação? Apoia e irá utilizar? Deixe-nos a sua opinião!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!