You are currently viewing Explosão de cigarro eletrónico leva homem para hospital
Woman smoking with electronic cigarette

Explosão de cigarro eletrónico leva homem para hospital

Este não é o primeiro incidente com estes dispositivos. Um homem ficou ferido depois de um cigarro electrónico ter explodido no bolso das calças. A vítima, Otis Gooding é um empregado de uma loja de vinhos, em Nova Iorque.

Explosão de cigarro electrónico leva homem para hospital

Gooding, de 31 anos estava de pé atrás do balcão da loja e, enquanto conversava com colegas de trabalho, o cigarro electrónico explodiu. O acidente provocou queimaduras na coxa, mão e pernas. Enquanto tentava tirar o dispositivo do bolso, podem ver-se faíscas e fumo a sair das calças da vítima.

https://www.youtube.com/watch?v=jbR5DyoTH4s

Já no hospital, Otis teve de ser operado. Mais ninguém ficou ferido mas, os colegas da vítima ficaram abaladas com a situação.

Embora os colegas de trabalho que testemunharam a explosão tenham ficado “abalados” pelo que aconteceu, mais ninguém ficou ferido. John Lee, um outro funcionário explicou:

Infelizmente não havia nada que pudéssemos fazer além de chamar a polícia. Otis despejou a água para si mesmo até aparecerem os paramédicos e eu estava traumatizado por ver alguém ferido daquela forma

Este colega também já foi fumador de cigarros electrónicos, acredita que estes dispositivos foram alterados para voltagens maiores.

Outros acidentes deste género também já aconteceram, também em Nova Iorque, um vaporizador semelhante explodiu na cara de um jovem.

Já em Alabama, há um caso em que a pessoa em questão ficou queimada depois da bateria ter explodido.

Para terminar, outro caso, numa bomba de gasolina, um homem foi filmado com chamas na perna após a explosão do dispositivo.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!