You are currently viewing Instagram: Notificação de captura de ecrã irrita utilizadores

Instagram: Notificação de captura de ecrã irrita utilizadores

A notificação que foi acrescentada ao Instagram está a irritar os utilizadores. Esta notificação informa as pessoas que seguem de que a imagem efémera que partilharam foi guardada. As criticas são muitas já!

Instagram: Notificação de captura de ecrã irrita utilizadores

João fez uma captura de ecrã

Este é o tipo de mensagem que tem irritado os utilizadores do Instagram. É relevante informar o leitor que isto só acontece nas mensagens instantâneas dessa rede social (Instagram Stories) que são enviadas em privado e que se auto-destroem depois de serem visualizadas. Esta função pode ser comparada com a do Snapchat, que nas mensagens privadas entre os utilizadores, mostra um aviso sempre que a mensagem é reproduzida ou uma captura de ecrã é feita.

Se formos dar uma “espreitadela” ao Twitter, podemos ver várias queixas. Os utilizadores mostram-se surpreendidos com a nova ferramenta e já há muita gente que tenta encontrar uma solução para conseguir provas sem ser detectado:

When the hell did this become a thing???? @0llyD#Instagram#Screenshotpic.twitter.com/X3qnmtJhQQ

— Henry Summers (@LordSummers) 24 de novembro de 2016

Instagram now tells you if someone takes a screenshot?? This can’t be real?? I’m screwed pic.twitter.com/kkRu8LCDxs

— Bitch Code (@TheTumblrPosts) 24 de novembro de 2016

Estas são algumas das mensagens que pode encontrar pela rede.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!