You are currently viewing Programadores: 5 filmes que devem ver

Programadores: 5 filmes que devem ver

Programadores, o tema que cada vez está mais na moda e, não tende em cair em desuso. Com isto, torna-se importante focar a vida das pessoas que fazem desta profissão o seu dia a dia e, se por acaso está dentro do lote destes, então deverá ver a lista de cinco filmes imprescindíveis e que são uma boa escolha. Confira connosco.

1: Social Network (2010)

Filme baseado na vida de Mark Zuckerberg, o fundador da grande rede social (social network), o facebook.

Estudante em Harvard, Mark criou o facebook e veio mais tarde a ser processado por dois parceiros que afirmaram que ele roubou a sua ideia.

O filme começa com a apresentação do “FaceMash”, rede onde os utilizadores escolhiam a mulher mais atraente até que, surge a ideia do facebook e toda a polémica envolvida aquando o criador foi colocado em tribunal, acusado de roubar a ideia.

Jesse Eisenberg, left, and Joseph Mazzello in Columbia Pictures' "The Social Network."

2: Pirates of Silicon Valley (1999)

Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computar, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme oferece uma versão dramatizada do nascimento da era da informática doméstica, desde o primeiro PC através da histórica rivalidade entre a Apple e a Microsoft. Com Noah Wyle no papel de Steve Jobs e Michael Hall como Bill Gates.

sillicon

3: Takedown (2000)

Este filme retrata a vida de um hacker, Kevin Mitnick. Este, era o mais famoso dos hackers do mundo. O filme baseia-se no livro “Takedown” de John Markoff e de Tsutomu Shimomura.

takrdown

4: Antitrust (2001)

O filme retrata jovens programadores idealistas e uma grande empresa (NURV) que oferece uma quantia de dinheiro significativamente grande para que os programadores criativos e talentosos estivessem dispostos a trabalhar por eles.

antitrust

5: Jobs (2013)

Um drama baseado na vida de Steve Jobs, desde 1974 enquanto estudante no Reed College até à introdução do iPod em 2001.

jobs

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!