You are currently viewing A Vue Technology veio para “mudar” tudo o que sabe de jogos

A Vue Technology veio para “mudar” tudo o que sabe de jogos

O leitor esteja preparado para a notícia pois, tudo o que sabe de jogos, está prestes a “mudar”. Aquela ideia clássica de se sentar e jogar com recurso a um comando ou teclado está prestes a terminar. Agora, a ideia é viver mesmo o jogo, correr, caminhar. Veja este projecto que uma empresa norte-americana lançou!

Realidade Virtual veio para “mudar” tudo o que sabe de jogos

Óculos de realidade virtual de topo de linha e uma plataforma prometem dar a melhor experiência de jogos ao utilizador. A Vue Technology lançou a VUE VR Treadmill, uma espécie de plataforma omnidirecional que permite ao jogador mover-se enquanto joga no mundo virtual.

Basicamente, o gadget permite ao jogador deslocar-se em cima dele. O nome mais apropriado é “deslizar” em cima da plataforma para todos os lados, isto graças a um par de ténis especial que fazem parte do pacote.

A plataforma possui também um braço mecanico para saber se o jogador está sentado, a saltar, entre outras posições. Depois, basta só colocar uma “arma” na mão e começar a jogar.

Como pode ver no vídeo, esta plataforma vai mudar tudo o que nós sabemos de como jogar.

O jogo que é possível ver, é um jogo de terror chamado Terrible Alien.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!