You are currently viewing Apple confirma desenvolvimento de veículos autónomos

Apple confirma desenvolvimento de veículos autónomos

As suposições e as dúvidas terminaram. A Apple veio dar a cara e confirmou em carta à autoridade rodoviária norte-americana, a NHTSA, a existência de um projecto de desenvolvimento de veículos autónomos.

Apple confirma desenvolvimento de veículos autónomos

Foram meses de suposições e de dúvidas. Mas agora tudo acabou, a Apple confirmou, sem entrar em grandes detalhes, um projecto de desenvolvimento de veículos autónomos. Steve Kenner, director de produtos da Apple, indicou que estão a investir fortemente no estudo de aprendizagem das máquinas e da automação.

apple-car

Steve indica também que a empresa está bastante excitada com o potencial dos sistemas autónomas em muitas áreas, incluindo a dos transportes.

O projecto chegou a ser dado como em estágio muito avançado ao abrigo do nome de código Titan mas, em meados deste ano pensou-se que tivesse sido cancelado. Contudo, esta carta vem mostrar que este projecto ainda está em cima da mesa e a seguir um rumo. Steve ainda acrescentou que:

Para maximizar os benefícios de segurança dos veículos autónomos, encorajar a inovação e promover uma competição justa, os construtores estabelecidos e os novos fabricantes deveriam ser tratados de forma idêntica

De acordo com um estudo da KPMG, a indústria dos veículos autónomos poderá representar um valor de 900 mil milhões de libras já em 2025, pelo que se percebe o interesse de uma parte significativa dos construtores no desenvolvimento destes sistemas.

Fonte: [Motor 24]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!