You are currently viewing Nikola One quer fabricar camiões eléctricos

Nikola One quer fabricar camiões eléctricos

No sector da mobilidade eléctrica, está prestes a surgir uma empresa que quer revolucionar nos camiões. O objectivo da Nikola Motor Company é mimetizar o percurso de sucesso feito pela Tesla nestes últimos anos.

Nikola One quer fabricar camiões eléctricos

Compreendendo as necessidades das empresas de transportes em termos de rentabilidade e de concepção logística, a Nikola pretende um camião mais leve em cerca de 900 kg o que levará a uma redução de custos. A substituição de um motor a Diesel por um eléctrico irá reduzir drasticamente os custos e operações de manutenção. A autonomia combinada rondará os 2.000 quilómetros com o pack energético (baterias e depósito de hidrogénio) de maiores dimensões.

A empresa não conta com um local de produção próprio mas está no processo de finalização de acordos para o conseguir. Quando este processo estiver concluído, a Nikola deverá ter uma capacidade de produzir 50.000 unidades por ano. Os primeiros camiões, de acordo com o Autoblog, poderão chegar à estrada em 2020, sendo que as primeiras 5.000 unidades serão feitas em parceria com a Fitzgerald.

 Podemos avançar já ao leitor que esta marca recém-criada já está a ter sucesso, tendo já 4 mil milhões de dólares em pré-encomendas.
Os veículos serão propostos para compra ou em formato de leasing variável entre os 5.000 e os 7.000 dólares por mês durante 72 meses.
Fonte:[Motor24]

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!