You are currently viewing Airbus: apresentação do primeiro carro voador em 2017
482131818

Airbus: apresentação do primeiro carro voador em 2017

É mais uma noticia que mostra o quanto andam as empresas empenhadas em desenvolver carros voadores. A Airbus está a desenvolver automóveis voadores autónomas e conta que o primeiro protótipo comece já a voar daqui a um ano, ou seja, finais de 2017.

Airbus: apresentação do primeiro carro voador em 2017

A Airbus está a desenvolver veículos voadores. O objectivo é reduzir o congestionamento urbano. Este projecto irá transportar um passageiro e mercadorias, tendo começado a ser concebido em Fevereiro de 2016, no âmbito do projecto Vahana (em hindu significa aquele que transporta ou carrega). Este está ao encargo da A3, empresa do Grupo Airbus dedicada à inovação!

Rodin Lyasoff, director executivo da A3, afirma que muitas das tecnologias necessárias já existem no entanto poderá existir algum atraso pois o piloto autónomo ainda está em fase de desenvolvimento!

A Airbus Helicopters também assinou este ano a implementação do projecto Skyways. O objectivo passa por colocar já no próximo ano um sistema de entregas de pequenos volumas para avaliar eficiência e eficácia económica!

Com estes “testes” irá ser testado se o projecto é ou não seguro para humanos.

Numa fase inicial, o CityAirbus (carro voador), deverá ser conduzido por um piloto passando só no futuro a ser autónomo.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!