You are currently viewing Menino de 11 anos criou uma mochila à prova de bala

Menino de 11 anos criou uma mochila à prova de bala

O leitor deve estar a perguntar-se o porque da criação de uma mochila à prova de bala! Esta, é uma história de uma criança de 11 anos, que pode emocionar. Juan David Hernández, criou esta mochila para proteger os colegas em caso de tiroteio e balas perdidas. Saiba mais!

Menino de 11 anos criou uma mochila à prova de bala

Este menino de 11 anos estuda na escola Lázaro Cárdenas, em Matamoros, no município do estado de Tamaulipas, no México. Infelizmente, esta localidade é conhecida pela violência e confrontos violentos entre grupos de narcotraficantes e também com as forças policiais!

juanii

A escola de Juan foi, recentemente, alvo de um ataque e as crianças correram perigo de vida pois podiam ser atingidos por balas perdidas. Então, o jovem decidiu criar esta mochila, para proteger toda a gente mas, também equipada com outros dispositivos cruciais em caso de perigo!

O menino disse à AFP:

Não sabemos quando podemos ser atingidos por uma bala perdida ou estar em uma situação de fogo cruzado. Então foquei-me num design que me poderia proteger e aos outros estudantes

A mochila tem uma placa blindada à prova de bala na parte exterior, dispositivo GPS, uma lanterna, e alarme sonoro.

Esta mochila tem o peso de cerca de 5 quilos, incluindo livros. Juan explicou que em caso de tiros, basta deitarem-se no chão e cobrir a cabeça com a mochila.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!