You are currently viewing Python: confira 5 IDEs que pode utilizar

Python: confira 5 IDEs que pode utilizar

Hoje vamos dar uma lista dos 5 melhores IDE para Python. Como sabemos um bom IDE é um grande amigo no que toca a completar código e de assistência visual para depurar e construir da melhor forma a aplicação que se pretende desenvolver.

1: Pycharm IDE

Pycharm toma conta de tudo. O programador pode focar-se em coisas de maior relevo. Está disponível para Windows ou Linux.

pycharm_logo

Pode aceder aqui.

2: Pydev IDE

PyDev é um IDE python para ser usado no Eclipse. É opensource. Traz várias ferramentas como: Django integration, completa o código através de sugestões, análise de código, refactoring, debugger, entre outros!

pydev_banner3

Pode aceder aqui.

3: Sublime text 3

Um editor de texto muito sofisticado. Bastante fácil e simples de utilizar, este traz consigo ferramentas extraordinárias e uma boa performance. Muita gente utiliza esta ferramenta para programar.

sublimet

Pode aceder aqui.

4: Wing

Este IDE é bom para desenvolvimento em ambiente profissional. Fornece ferramentas óptimas que permitem completar código, debugger, entre outras.

wingware-logo

Pode aceder aqui.

5: VIM

Outro editor de texto bastante configurável. Disponível para várias plataformas, esta ferramenta tem funcionalidades muito boas para editar texto e também é bastante usada por programadores.

vim

Pode aceder aqui.

E o leitor tem outras sugestões? Deixe-nos a sua opinião em comentário!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!