You are currently viewing Amazon Go: Faça as suas compras e não espere numa fila para pagar

Amazon Go: Faça as suas compras e não espere numa fila para pagar

Este processo marca o fim dos estabelecimentos comerciais como os que conhecemos hoje. Irão deixar de existir aquelas filas que não se aguentam para proceder ao pagamento das compras. O objectivo da Amazon é apenas utilizar uma aplicação e, a loja irá controlar o utilizador. Quer saber mais? Então veio ao sítio certo!

Amazon Go: Faça as suas compras e não espere numa fila para pagar

O grande objectivo da Amazon é terminar as filas de espera nos supermercados. Tirar partido da inteligência artificial para criar uma loja onde as filas de pagamento de mercadorias desaparecessem… E, este sistema está próximo de abrir a todo o público

amazon-go-760x508

Denominada de Amazon Go, esta é a loja do futuro. Nela, pode simplesmente entrar, pegar nos produtos que deseja adquirir e sai pela porta com eles. Quando entra neste “mercado” deve utilizar uma aplicação gratuita e, depois através de sensores, a loja irá monitorar as suas compras. Ou seja, pega nos produtos que deseja e automaticamente a loja adiciona à sua conta. Se voltar a colocar o produto na prateleira, o mesmo é retirado da compra. Em caso de terminar as compras, basta sair pela porta por onde entrou e o pagamento será processado automaticamente na conta da Amazon.

Este pode ser o fim das grandes filas de supermercados mas, que impacto poderá trazer tal tecnologia para a nossa sociedade? Deixe-nos a sua opinião…

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!