You are currently viewing Google anuncia que em 2017 só utilizará energias renováveis

Google anuncia que em 2017 só utilizará energias renováveis

A gigante da Internet, a Google, anunciou na terça-feira que em 2017 todas as suas instalações e centros de dados irão funcionar através de energia renovável. Verificando-se esta situação, esta empresa passa também a ser a maior compradora corporativa de electricidade limpa.

Google anuncia que em 2017 só utilizará energias renováveis

Foi em comunicado que a Google afirmou ser já a maior compradora corporativa mundial de energias renováveis. A empresa conta com uma procura de 2.6 gigawatts de electricidade que provem de energia eólica e solar.

googlechile

A segunda grande empresa que faz recurso às energias renováveis é a Amazon e, esta apenas utiliza metade da energia que a Google utiliza. Esta última afirma que o seu caminho passará por cada vez mais recorrer a estas energias renováveis, incluindo utilizar as mesmas para os seus grandes centros de dados e servidores instalados e situados em todo o mundo.

Como podemos ver através da imagem acima, a Google possui um campo no Chile que está cheio de painéis fotovoltaico para alimentar a sua tecnologia, desta fonte de energia renovável. Assim será para todos os centros desta empresa! A Google quer energia limpa.

Após este artigo, o que tem o leitor a dizer sobre este assunto? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!