You are currently viewing BMW: Vêm aí mais eléctricos e autónomos

BMW: Vêm aí mais eléctricos e autónomos

Com a nova visão de mobilidade que a BMW adoptou, o leitor que se prepare para ver uma forte aposta dos veículos eléctricos e nos modelos conectados, prevendo a chegada ao mercado de um leque de seis novos automóveis desta marca. Este veículos estão em preparação, em Munique.

Vêm aí mais BMW eléctricos e autónomos

A nova visão que tem como nome BMW Vision NEXT 100 visa a demonstração do potencial eléctrico e conectado dos automóveis do futuro. A BMW pretende mesmo seguir por este caminho, prevendo-se agora a criação de uma vasta gama eléctrica.

De acordo com a revista britânica Autocar, a BMW trabalha agora em versões eléctricas do X3, Série 3, dos i3 e i8 a que se juntará o totalmente novo i5. A estes irão juntar-se os automóveis MINI (um Cooper E previsivelmente).

Harald Krüger, CEO do grupo BMW afirmou:

Estamos a completar a segunda fase da nossa estratégia de electrificação com modelos Plug-in na nossa gama tradicional e outras soluções eléctricas para o MINI e para o X3

A BMW pretende assim aprofundar o empenho neste capítulo da mobilidade eléctrica e autónoma, preparando-se para enfrentar marcas como a Tesla, Volvo ou Uber, todas elas empenhadas em trazer autónomos para a equação da mobilidade. Para 2017 prevê-se o inicio de ensaios com 40 unidades dotadas dessa tecnologia na cidade alemã de Munique.

Fonte: [Motor 24]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!