You are currently viewing Peugeot imagina futuro com postos de carregamento eléctricos

Peugeot imagina futuro com postos de carregamento eléctricos

Cada vez mais a aposta nos veículos eléctricos ganha força. Posto isso, é normal que se olhe para os tradicionais postos de combustível fóssil como um passado e, no futuro estes serão substituídos ou adaptados por postos eléctricos que permitam carregar as baterias em vez de abastecer depósitos. Importa referir que tal visão também já foi apresentada na nossa página, uma ideia que partiu da LugEnergy como poderá ler aqui.

Peugeot imagina futuro com postos de carregamento eléctricos

A Peugeot Design Lab, uma divisão de design inserida na Peugeot e que executa projectos levou a cabo um estudo para a Sociedade Americana de Transportes (DRIVECO) onde eles mostram como seria a estação de serviço do futuro. Eis o DRIVECO Parasol.

A solução passaria no aproveitamento da energia solar com a aplicação de enormes painéis solares na parte superior. Assim, iriam converter a energia do sol para alimentar as baterias dos veículos eléctricos. Com um toque estético particular esta tecnologia sublinha a vertente “eco-friendly”. A arquitectura dispõe ainda de um elemento distintivo em madeira para a sustentação de painéis fotovoltaicos.

Estes painéis estão ligados a baterias de iões de lítio que armazenam a energia, sendo que, de acordo com a Peugeot, seria possível produzir electricidade mesmo com nebulosidade itnensa.

Estes postos de carga estão previstos que carreguem a bateria de forma rápida para potenciar uma rápida solução aos condutores.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!