You are currently viewing Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas respetivamente

Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas respetivamente

Consultando os rankings oferecidos pela Interbrand, podemos verificar que a Google, a Apple e a Coca-Cola têm algo em comum. Estas três partilham o top três das marcas mais valiosas do mundo, sendo que a empresa do símbolo da maçã lidera o top.

Apple, Google e Coca-Cola são as mais valiosas respectivamente

Pelo quarto ano consecutivo, a Apple e a Google lideram nas duas primeiras posições como as mais valiosas. Na terceira posição surge a Coca-Cola seguida pela Microsoft e pela Toyota. O sector automobilistico é o mais representado no ranking, fazendo um total de 14.28% comparando com as outras marcas.

As melhores colocadas são a Mercedes-Benz na 9ª posição e a BMW na 11ª.

O Facebook e a Amazon tiveram um aumento muito significativo. A primeira registou um aumento de 44% sendo que a segunda registou um aumento de 33%.

Outra das grandes novidades é a inclusão da Dior e da Tesla que aparecem pela primeira vez neste ranking, estando nas posições 89 e 100 respectivamente.

Todos estes resultados são calculados com base em 3 critérios, que são eles:

  • Resultado financeiro dos produtos
  • Serviços vendidos
  • O papel e influência da marca na escolha do consumidor

No total, as 100 marcas do ranking registaram um aumento de 4.8% em relação ao ranking de 2015.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!