You are currently viewing Mobilidade Eléctrica: Opel Ampera-e já chegou ao mercado

Mobilidade Eléctrica: Opel Ampera-e já chegou ao mercado

A Noruega que por sua vez é um país onde a mobilidade eléctrica entrou com grande força, é o primeiro mercado onde o novo eléctrico da Opel está disponível. Este chegará aos restantes países onde a marca está presente ao longo de 2017 e 2018.

Mobilidade Eléctrica: Opel Ampera-e já chegou ao mercado

O Ampera-e, automóvel que a Opel anunciou que está em comercialização, é o novo carro eléctrico da marca, revelado no Salão de Paris, que chegou ao mercado norueguês. A marca explicou a escolha deste país para lançar a viatura indicando o seguinte:

A Opel dá prioridade aos mercados mais expressivos do ponto de vista da mobilidade eléctrica, nomeadamente aqueles que têm manifestado maiores ambições na disseminação deste género de veículos

Este veículo está inicialmente disponível num volume limitado mas a ideia é expandir a presença para Alemanha, França, Holanda e Suiça. Ainda durante o ano de 2017 e em 2018 este novo veículo eléctrico da marca de Russelsheim chegará aos restantes países.

A escolha da Noruega é simples, pois traz imensas vantagens a estes veículos que estão isentos de pagamentos de portagens, oferece ferry-boats e estacionamento urbano e ainda podem utilizar as faixas disponíveis para Bus.

Agora a Opel tem de convencer os consumidores. Este carro tem uma autonomia de 380 km e com 30 minutos de carregamento, poderá fazer 150 km.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!