You are currently viewing Aprenda a desligar o touchpad no Windows 10

Aprenda a desligar o touchpad no Windows 10

Se não sabes desligar o mousepad / touchpad no teu portátil novo com o Windows 10, podes descobrir com esta dica rápida!

Por aqui a boa maior parte do nosso trabalho é feito num portátil, e por vezes escrever torna-se uma tarefa difícil e complicada por causa de um pequeno pormenor.

Não é uma dificuldade com o teclado do portátil, pois ele funciona muito bem, mas é a frustração de ter o touchpad a atrapalhar a escrita e a utilização do teclado. Ora estas a escrever um texto num documento ou artigo como este e de repente o rato “salta” para uma janela, programa ou qualquer local e deixas de escrever onde queres.

Isto irrita qualquer um quando acontece várias vezes seguidas!

Como desligar o touchpad no Windows 10

No Windows 10 podes acabar com esta dor de cabeça, desabilitando a actividade do touchpad quando estas a escrever. Vê como o podes fazer:

  • Vai ao Iniciar e escolhe Definições e de seguida Definições Rato e touchpad. Também podes clicar na lupa e escrever Rato e Touchpad.
    Debaixo da secção Touchpad, tens um menu onde podes escolher o atraso/delay. podes escolher curto, médio ou longo.
  • Escolhes a opção que mais te agrada e podes fechar a janela.
    Dependendo da tua velocidade a escrever deves escolher o atraso/delay, ou seja se escreves rápido deves escolher “curto”!

Touchpad Windows 10

Esta dica foi útil? Tens dicas que gostavas de partilhar? Deixa um comentário!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!