You are currently viewing Pokémon Go: Jogadores salvaram vida de pessoas de um armazém em chamas

Pokémon Go: Jogadores salvaram vida de pessoas de um armazém em chamas

Em St. Louis, dois jogadores de pokémon go ajudaram a salvar vidas, descobrindo um incêndio no armazém, enquanto jogavam o jogo. Este jogo lançou muitas pessoas para a rua e com isto já foram várias as situações em que a jogar se ajudaram outras pessoas.

Pokémon Go: Jogadores salvaram vida de pessoas de um armazém em chamas

Matt Schwan e Trey Plocher estavam a jogar ao pé do St. Louis, Missouri, na noite de Sábado, quando cheiraram fumo e ouviram gritos a pedir socorro. Os dois descobriram que um armazém, ali perto, estava em chamas e ligaram para o 911 (para nós, 112) para alertar os bombeiros.

Após a chegada, os bombeiros foram capazes de resgatar duas pessoas do edifício. Os jogadores estavam naquela área para apanharem pokémons e provavelmente senão tivessem saído para jogar, as pessoas resgatadas não teriam a sorte que tiveram.

Do incêndio, ninguém perdeu a vida, apesar de um bombeiro se ter ferido. Foram 24 horas a combater esta situação quando o fogo foi totalmente extinto.

Ainda importa referir que a actualização recente onde aparecem mais pokémons em áreas rurais e urbanas, ajudou em muito a trazer as pessoas para a rua. Felizmente, Schawn e Plocher estão incluídos nesse grupo de pessoas.

Quanto ao jogo, este ainda está a ser fortemente decidido se irá receber o título com um dos melhores jogos multiplayer de 2016 ou um dos jogos mais decepcionantes do ano. Contudo, neste caso, o Pokémon ajudou a salvar vidas!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!