You are currently viewing Plataforma para ensinar Português a filhos de emigrantes

Plataforma para ensinar Português a filhos de emigrantes

Como óbvio, quem nasce e/ou vive no estrangeiro sendo português, acaba por ter dificuldades em se expressar da forma correta e muitos, não conhecem a sua língua. Posto isto, o Instituto Camões respondeu com uma plataforma digital que pretende ensinar a nossa língua a filhos de emigrantes. Saiba mais, connosco!

Plataforma para ensinar Português a filhos de emigrantes

“Português Mais Perto”, assim é o nome desta nova plataforma digital sendo também a resposta a um aumento de famílias residentes no exterior e que poderão assim aprender português em sua casa, com acompanhamento e certificação do Instituto Camões.

Segundo José Luis Carneiro, a plataforma irá permitir que as pessoas aprendam a nossa língua por via electrónica, como língua materna e como língua de herança. Ele adiantou:

Vai ter duas modalidades: ou de autonomia total, com o apoio dos pais, ou de tutoria, que terá a supervisão do instituto Camões

José Luís Carneiro falava na segunda edição dos “Diálogos com a Comunidade” que se realizou na embaixada de Portugal, em Londres. Lá, abordaram-se, para além de temas relacionados com o serviço consular, questões sociais e o impacto do “Brexit” mas também o ensino da língua portuguesa no Reino Unido.

E o leitor, que opinião tem deste assunto?

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!