You are currently viewing TypeScript: FCA lança o livro ”O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações”

TypeScript: FCA lança o livro ”O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações”

A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL e parceira do Tech em Português, apresenta o livro ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” da autoria do Engenheiro de Sistemas e Computadores Luís Abreu.

Projectado para o desenvolvimento de grandes aplicações, o TypeScript é uma nova linguagem open-source, desenvolvida pela Microsoft, um superset do Javascript, que vem colmatar as limitações desta linguagem e assim aumentar a produtividade e reduzir erros na criação de código.

O novo livro da FCA pretende orientar tanto programadores Web como todos os que se interessam por esta matéria e aqueles que começaram a dar os primeiros passos na utilização desta escrita, elucidando-os sobre as principais características, funcionalidades e vantagens desta linguagem.

Especialmente elaborado para permitir a aquisição de novos conhecimentos sem necessidade de um computador presente, a nova obra da FCA, que segue um conjunto de convenções que facilitam a interpretação do texto e do código, utiliza o Visual Studio Code como editor uma vez que é gratuito e pode ser instalado nos sistemas operativos mais utilizados como Windows, OS X e Linux.

Dividido em oito capítulos, ”TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações” centra, através de uma leitura sequencial ou desordenada, os aspetos fundamentais da linguagem, nomeadamente a introdução aos conceitos base, com evolução para a apresentação de aspetos mais avançados, que apesar de menos frequentes no dia-a-dia dos programadores têm um papel vantajoso quando utilizados.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:

  • Tipos básicos;
  • Funções;
  • Interfaces;
  • Classes;
  • Outros tipos;

Onde posso encontrar o livro “TypeScript – O JavaScript Moderno para Criação de Aplicações”?

Este livro pode ser encontrado nas livrarias por 19,95€ ou então na página oficial da editora FCA por 17,96€ (preço verificado na hora da escrita deste artigo)!

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!