You are currently viewing Coimbra irá candidatar-se a Capital Europeia da Inovação de 2017

Coimbra irá candidatar-se a Capital Europeia da Inovação de 2017

Ficou aprovado por unanimidade, em assembleia municipal, em Coimbra, uma recomendação à Câmara para candidatar a cidade a Capital Europeia de Inovação 2017.

Esta distinção reconhece o trabalho que é desenvolvido em “prol da inovação, ciência e tecnologia”. Curioso? Saiba mais, connosco!

Coimbra irá candidatar-se a Capital Europeia da Inovação de 2017

Esta distinção tem como objectivo reconhecer a cidade mais inovadora na resolução dos seus desafios sociais. O prémio, esse, é de um milhão de euros para recompensar as cidades pelo que está a construir, ligando cidadãos, organizações públicas, universidades e empresas.

A cidade quer afirmar-se como centro de excelência não apenas no ensino mas também na ciência e inovação, tal como Dino Alves (Social-democrata da coligação PSD/PPM/MPT) afirmou.

Neste contexto, a Câmara de Coimbra deve desenvolver uma estratégia clara que coloque a inovação no centro da sua política autárquica.

A proposta inclui ainda um projecto municipal centrado na transparência, na inovação e na participação cidadã. Este, envolve a Universidade de Coimbra, o Instituto Politécnico de Coimbra, o Instituo Pedro Nunes, e as demais forças vivas da cidade.

Os detentores dos dois últimos títulos de Capital Europeia da Inovação são as cidades de Barcelona (Espanha) e Amesterdão (Holanda), podendo a seguinte ser a nossa querida cidade portuguesa, Coimbra.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!