You are currently viewing Football Manager 2017: Este é o nosso desafio, atreves-te?

Football Manager 2017: Este é o nosso desafio, atreves-te?

O Football Manager 2017 é dos jogos mais famosos em todo o mundo. Este simulador de futebol é reconhecido como o melhor jogo para quem quer ter a experiência de um treinador e ser um José Mourinho do futebol. Nós vamos dar-te uma lista de 10 clubes que serão grandes desafios para treinar. Atreves-te a experimentar?

1 – Rangers

Conheces? O Rangers é uma equipa escocesa, o grande rival do Celtic. Foram excluídos para a última divisão da Escócia mas estão de volta à principal depois de muitas subidas de divisão! Um clube com muita história e onde jogou Pedro Mendes. Achas-te capaz de levar o clube de novo aos títulos?

2 – RB Leipzig

Dispensa apresentações. Este ano tem feito sensação na Alemanha. Este é o clube mais odiado nesse país, se bem que tem feito um grande campeonato! Consegues fazer igual ou melhor e combater com os colossos Dortmund e Bayern?

3 – Inter Milão

Um dos grandes clubes europeus tem andado muito mal em termos de títulos. É preciso alguém que volte a colocar este clube no topo da Europa e do mundo. Serás tu a pessoa certa?

4 – Leicester

O actual campeão inglês em título. Fizeram a “gracinha” de vencer o campeonato de Inglaterra no ano passado. Este ano serás capaz de manter o título?

5 – Sporting

O Sporting venceu o campeonato na entrada para 2000. Em 1999/2000 foi o vencedor e, o último título remonta à época de 2001/2002. Desde então jamais venceu algum campeonato. És capaz de assumir controlo, usar a formação e levar o clube de regresso aos títulos? Jorge Jesus ainda não conseguiu.

6 – New York FC

Um clube fundado em 2013 e que já investiu muito. Contou com nomes como David Villa e Frank Lampard mas desde a sua fundação que a prateleira de troféus está vazia. És capaz de colocar lá um caneco?

7 – Guangzhou Evergrande

Continuar a jornada fora da europa. Porque não experimentares o campeonato chinês? Assume o Guangzhou Evergrande, assume a “massa” disponível para contratar quem quiseres e vence o campeonato chinês. Este deverá ser o desafio mais fácil. Um conselho, não tentes decorar os nomes dos jogadores chineses…

8 – Southampton

Com uma academia que possui condições de topo, este clube tem também como base jogadores experientes e com muita qualidade para realizar um campeonato inglês ao melhor nível. Tenta conquistar o acesso à Liga Europa ou, se achares que és capaz, gasta um pouco mais de verba e tenta conquistar algo mais.

9 – Parma

Um clube que já contou com nomes extraordinários no mundo do futebol, Gianluigi Buffon, Amoroso, Fabio Cannavaro, Lilian Thuram, entre outros! E agora, não conta com ninguém. Anda perdido nos campeonatos inferiores italianos. És capaz de voltar a colocar este clube no topo?

10 – FC Porto

A lista termina com mais um clube português. O FC Porto já há três anos que deixa escapar o título para o seu rival Benfica. Nos últimos dois anos esta equipa investiu muito dinheiro mas os troféus continuaram a não aparecer. Este ano, assume controlo sobre André Silva, Brahimi, Corona e até mesmo da lenda Iker Casillas e tenta trazer de volta o caneco da primeira liga de futebol para a cidade do Porto.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!