You are currently viewing Google permite que você “viaje” até ao centro de um vulcão

Google permite que você “viaje” até ao centro de um vulcão

O interior de um vulcão em actividade numa ilha remota do oceano Pacífico é a mais recente localidade possível de visitar nos mapas da google. Exploradores entraram vulcão dentro e captaram imagens de 360º. Saiba mais, connosco!

Google permite que você viaje até ao centro de um vulcão

No arquipélago de Vanuatu, localiza-se a ilha vulcânica de Ambrym, a mais recente localização possível de explorar com o sistema de mapeamento a 360º da Google, o Street View.

Descendo 400 metros ao longo da cratera de Marum é possível ver-se um lago de lava incandescente em detalhe. A multinacional equipou os exploradores com câmaras que permitiram captar imagens sensacionais do interior da cratera. As imagens captadas permitem um mapeamento a três dimensões onde se pode ver a cratera de 12 quilómetros de largura de todos os ângulos.

Chris Horsly, um dos exploradores, disse:

Ao colocarmos este local no mapa, espero que as pessoas se apercebam do magnífico mundo em que vivemos

Já outro dos exploradores referiu que:

Só nos apercebemos como os humanos são insignificantes quando estamos perante um lago gigante de lava incandescente. É como olhar para a superfície do sol

Além do vulcão podem ser visitados outros locais de Vanuatu.

Os primeiros europeus a chegar ao arquipélago de Vanuatu, onde fica Ambrym, foram liderados pelo navegador português Pedro Fernando de Queirós, ao serviço da coroa espanhola, em 1606. Actualmente, apenas 14 das 82 ilhas são habitadas.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!