You are currently viewing Ora aí está a tua “pão de forma” 100% eléctrica

Ora aí está a tua “pão de forma” 100% eléctrica

O CEO da Volkswagen (Herbert Diess) confirmou que a marca alemã irá mesmo produzir uma carrinha “pão de forma” Microbus totalmente eléctrica. Segundo o responsável máximo da marca alemã, a aposta numa versão eléctrica da mítica carrinha faz todo o sentido. Saiba mais, connosco!

Ora aí está a tua “pão de forma” 100% eléctrica

Esta é uma notícia para quem é fã de carrinhas pão de forma. Agora ela será 100% eléctrica. Herbert Diess disse que esta opção faz todo o sentido numa altura em que a aposta na electrificação da sub-marca ID se faz mais premente:

“Os carros emocionais são muito importantes para a nossa marca. Ainda estamos a vender muitos Beetle, em especial nos mercados dos EUA. Mas teremos também a Microbus que mostrámos e que decidimos recentemente que iríamos produzir”

A carrinha deverá ter tracção integral e dois motores eléctricos, oferecendo assim uma condução autónoma e até oito lugares para os passageiros. Os motores terão 204 cv, o que permitirá ao veículo chegar dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos. A velocidade máxima será limitada aos 160 km/h para proteger a autonomia do veículo.

Uma bateria de iões de lítio com 111 kWh de capacidade, ficará montada no piso do carro, que permite uma autonomia para uns fantásticos 598 km, atingidos nos testes NEDC.

A base do futuro modelo deverá ser a nova plataforma MED desenvolvida para o ID e que tem como destaque uma distância entre eixos de 3300 mm e avanços curtos à frente (829 mm) e atrás (812 mm) o que significa que as rodas ficam mesmo nos extremos da carroçaria.

Fonte: [Motor24]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!