You are currently viewing A importância da tecnologia na medicina dentária

A importância da tecnologia na medicina dentária

A Tecnologia é importante nas mais variadas áreas e, na Medicina Dentária não é excepção. Para perceber essa importância fomos a uma nova Clínica Dentária que abriu muito recentemente em Nelas, junto ao restaurante “Os Antónios”, no distrito de Viseu que aposta na Tecnologia. De que modo? Tendo em conta a vasta concorrência é imperativo tentar marcar pela diferença. Foi o caso da Clínica Médica Dentária Quintãs Garcia, que além dos preços acessíveis e da publicidade digital, aposta também em vários equipamentos tecnológicos dos quais iremos dar uma apresentação!

A importância da tecnologia na medicina dentária

Ortopantomógrafo ou Radiografia Panorâmica com telerradiografia, que oferece inúmeras vantagens que permitem ao médico dentista ter melhores condições no trabalho, dada a ampla visibilidade das estruturas nobres, das peças dentárias e tecidos duros que compõem o nosso sistema estomatognático. Valências da medicina dentária tais como a implantologia, ortodontia e cirurgia tornam-se mais seguras com a ajuda deste belíssimo aparelho.

Localizador Apical NSKII é um aparelho cuja função é localizar o fim dos canais dos dentes, ou seja obter o comprimento de trabalho para a instrumentação endodôntica. Permite ao médico agilizar o tratamento com alta taxa de confiabilidade. Estes localizadores possuem um método muito eficiente e não menos importante, reduz o tempo de espera do paciente em consulta.

Motor endodôntico é um aparelho utilizado nas desvitalizações que diminui o número de consultas e permite monitorizar o tratamento através de um sistema digital.

São estes alguns dos aparelhos tecnológicos inovadores e, foi desta forma que a CMD Quintans Garcia, entrou no mundo da Tecnologia, adquirindo estes instrumentos de trabalho que, de certa forma é como se fizessem parte da “equipa”. Esta unidade de saúde tem também uma equipa de profissionais capacitados e experiente nas diversas áreas da Medicina Dentária que, certamente, o vão ajudar a sorrir de molar a molar! Apresentamos a seguir mais algumas imagens da instalação em questão!

E então, o que achou da tecnologia que é aplicada na Medicina Dentária?

Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!