You are currently viewing Porto Tech Hub 2017: A maior conferência de tecnologia do Norte de Portugal

Porto Tech Hub 2017: A maior conferência de tecnologia do Norte de Portugal

A conferência Porto Tech Hub 2017 vai levar até ao centro de congressos da Alfândega do Porto, no dia 20 de Setembro, oito especialistas da àrea da tecnologia, para debater as últimas tendências do sector a nível mundial.

Quem vão ser os oradores da Porto Tech Hub 2017?

Já estão confirmados como oradores Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft, Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM, e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems, aos quais se juntam também:

  • Pierre Carratu, CEO da Youbiquo;
  • Ricardo Costa, Professor no Instituto Politécnico do Porto e CEO da Loqr;
  • Beniamino Guida, CEO da Aeromechs;
  • Guillaume Pichot, Agile Software Engineer MTS do eBay;
  • David Carvalhão, Country Director da Vigil365;

O que vai ser discutido na conferência?

A 3ª edição da Porto Tech Hub Conference estreia este ano um novo formato, apresentando assim um conjunto de 8 oradores que, ao longo de todo o dia, vão abordar temas diversos, desde conteúdos técnicos, como blockchain, desenvolvimento agile e Java 9, a perspectivas mais abrangentes sobre tecnologias, como inteligência artificial, internet das coisas ou wearables.

Informações sobre outras edições

Na edição de 2016, realizada no Hard Club do Porto, o evento contou com a adesão de 650 pessoas, que assistiram às intervenções de oradores nacionais e internacionais de empresas de renome, como a Google, Spotify, The Guardian, Facebook e Ebay.

Quem organiza esta conferência?

Nascida em 2015, a Porto Tech Hub é uma associação criada por empresas líderes de mercado – Blip, CRITICAL Software e Farfetch – às quais entretanto se juntaram outras empresas tecnológicas da região do Grande Porto, como a byside, CRITICAL Manufacturing, Euronext, i2S, Sonae Bit, Fabamaq, ITSector, Armis, Jolera, Present Technologies e Codigree.

A Porto Tech Hub tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um centro tecnológico de excelência, aumentar a notoriedade da cidade como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação e aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC.

Saiba mais e compre o seu bilhete na página oficial do Porto Tech Hub 2017

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!