You are currently viewing MacOS High Sierra: Venha conhecer as novidades e descarregue já para o seu computador!

MacOS High Sierra: Venha conhecer as novidades e descarregue já para o seu computador!

A Apple lançou no dia passado dia 25 de Setembro a mais recente versão do sistema operativo para os seus computadores, o MacOS High Sierra. Venha conhecer as novidades do macOS High Sierra e sua instalação.

Novidades

Na lista de apps que receberam essas novidades estão incluídas: Notas, Siri, Spotlight, Mail, FaceTime entre outras.

A Nova API gráfica chamada de Metal 2, permitirá que os programadores criem aplicações diretamente para as placas de vídeo dos computadores Macs.

As novidades não param por aí: o Mail, programa de emails da Apple, também será melhorado e usará 35% menos espaço para armazenar mensagens electrónicas em disco. As Fotos terá barras de rolagem para encontrar conteúdo mais facilmente ou para filtrar da galeria. Além disso, ainda existe para edição de imagens, o Curves, que ajusta o contraste e cores mais facilmente.

No safari existe um bloqueador de anúncios integrado e pausa automática de vídeos nas páginas web.

Instalação

O High Sierra exige que tenha um dos seguintes modelos de Mac e versões do macOS. Também necessita de, pelo menos, 2 GB de memória e 14,3 GB de espaço de armazenamento para efetuar a atualização.*

  • macOS Sierra
  • OS X El Capitan
  • OS X Yosemite
  • OS X Mavericks
  • OS X Mountain Lion

  1. Abra a App Store no seu Mac.
  2. Pesquise o macOS High Sierra na App Store ou aceda diretamente à página do macOS High Sierra, Link: https://itunes.apple.com/pt/app/macos-high-sierra/id1246284741?mt=12&l=pt-pt&ls=1.
  3. Clique no botão Descarregar na página do High Sierra. É descarregado um ficheiro com o nome “Instalar macOS High Sierra” para a pasta Aplicações.
  4. Depois de concluída a descarga, o instalador é aberto automaticamente. Clique em Continuar e siga as instruções apresentadas no ecrã.

Está à espera de quê para atualizar para o novo MacOS High Sierra? Deixe-nos a sua opinião!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!