You are currently viewing Cisco apresenta parceria para mudar cidades e industria

Cisco apresenta parceria para mudar cidades e industria

A Internet of Things (IoT) está a revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários setores económicos. As inúmeras possibilidades de aplicação colocaram a IoT na linha da frente da transformação dos negócios. Reforçando o seu apoio à transformação digital protagonizada por startups, a Cisco traz a esta edição do Web Summit algumas das empresas com quem tem colaborado para promover a partilha de experiências entre os diferentes players.

No stand 875 do Pavilhão 1 do Web Summit, a Cisco irá receber startups parceiras com quem tem trabalhado com o objectivo de estimular a transformação digital em Portugal.

Parceria Cisco e EVOX Technologies

Uma delas será a parceria fechada entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies para o desenvolvimento de um ecossistema que permite a integração da tecnologia LoRa Cisco em sistemas de gestão de resíduos, detecção inteligente de fugas de água, alarmística para falhas ou uso indevido nas diferentes indústrias, botão inteligente e outras soluções de monitorização inteligente por meio de sensores.

O sistema LoRa é uma solução wireless que garante conectividade a longa distância, com um baixo consumo energético e uma baixa taxa de conectividade através de um espectro rádio não licenciado. A integração desta tecnologia Cisco no sensor LoRa 360Waste, confere-lhe uma autonomia expetável de 10 anos.
A parceria entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies assume especial relevância no contexto da transformação económica e inovação tecnológica actual, permitindo a gestão centralizada de diferentes sistemas com base na informação partilhada pelos cidadãos e pela cidade. Deste modo, a tecnologia é utilizada para melhorar a qualidade e eficiência dos serviços prestados aos munícipes.

A criação da oferta de serviços EVOX Technologies com a rede LoRa Cisco cria condições para uma maior dinamização do mercado e optimiza o potencial das tecnologias para aplicação nas cidades e indústrias.

Mais informações sobre a participação da Cisco no Web Summit 2017 aqui

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!