You are currently viewing 76% das reacções ao Web Summit nas redes sociais são positivas

76% das reacções ao Web Summit nas redes sociais são positivas

Quais são as reacções ao Web Summit nas redes sociais?

Existiram muitas reacções ao Web Summit 2017 no segundo dia do evento, tendo 76 por cento das publicações feitas nas redes sociais de conotação positiva. A conclusão é da E.Life. À semelhança do ano passado, está a analisar as redes sociais, nomeadamente o Twitter e Instagram, procurando os posts feitos pelos utilizadores sobre o maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa. As publicações negativas representam 14 por cento do total apurado – destacando-se, por exemplo, o preço dos bilhetes – e as neutras 10 por cento.

Quais foram as melhores reacções?

Entre as reacções positivas, destaque para comentários como “Lisbon its the best place for investments”, “Good Time guys at night summit”, “The best technology conference on the planet. #websummit #websummit2017” ou “Great atmosphere! Next year I will be there for sure!”. Já em relação às top locations, e ao contrário do dia de abertura – que colocava os Estados Unidos da América em segundo lugar, depois de Portugal –, sublinham-se as publicações feitas dentro da Europa, em locais como Londres, Paris, Itália ou Bruxelas, para além das cidades portuguesas (Lisboa e Coimbra).

Robôs dominaram o buzz nas redes sociais

Um dos destaques do dia nas redes sociais foi a conversa entre os robôs Sophia e Einstein sobre o futuro da Inteligência Artificial. Para além disso, uma das contas mais mencionadas nas redes sociais analisadas foi a @slbenfica – com 100 por cento de taxa positiva –, em grande parte pela presença de Domingos Soares de Oliveira, CEO do clube das águias, e dos guarda-redes Júlio César e Mile Svilar no evento. Já no top 10 dos top users, a portuguesa Santa Casa da Misericórdia foi uma das contas mais activas durante o dia de ontem e, dos usuários mais envolvidos nas redes sociais, sublinham-se os media com 20 por cento do total.

Consulte aqui as reacções ao Web Summit do primeiro dia

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!