You are currently viewing ASUS ROG anuncia novas motherboards de gaming

ASUS ROG anuncia novas motherboards de gaming

As motherboards de gaming Mini-ITX são das mais difíceis de produzir. A sua dimensão reduzida deixa pouco espaço para slots e entradas, bem como para as características extra que tornam a Republic of Gamers (ROG) única. A ASUS ROG não quer comprometer a experiência de jogo dos utilizadores para obter uma maquina verdadeiramente compacta, como acontece com outras marcas, por isso investe tempo e criatividade para fazer com que todas as características encaixem neste reduzido formato.

Mas o esforço compensa uma vez que as nossas novas motherboards ROG Strix X370-I Gaming e Strix B350-I Gaming para o Socket AM4 elevam bastante o patamar no que diz respeito aos produtos de pequena dimensão Ryzen. Ambas as motherboards igualam as características dos seus irmãos de tamanho completo, incluindo o arrefecimento liquido e a iluminação RGB, combinando um dissipador de calor M.2 SSD e um áudio melhorado numa placa perpendicular. Contam ainda com a Aura Sync, Wi-Fi de 802. 11ac, USB 3.1 Gen 2 e a mais recente tecnologia Fan Xpert, bem como outras soluções Mini-ITX que ultrapassam todas as expectativas.

motherboards de gaming ASUS ROG Strix X370-I

A experiência das motherboards de gaming ASUS ROG

A ROG tem um conhecido histórico de ultrapassar as limitações do Mini-ITX. A série Maximus Impact deu espaço para um áudio melhorado com uma placa perpendicular e a Strix X370-I e B350-I Gaming vai mais além com um cartão Áudio Combo M.2 que contém não só um som SupremeFX como um armazenamento M.2. Este pequeno PCB está cercado por dissipadores de calor para um drive M.2 e pela plataforma chipset, garantindo a eficiência no arrefecimento sem roubar demasiado espaço.

Os multiplicadores desbloqueados tornam o overclocking do Ryzen acessível a todos e a Strix X370-I e B350-I Gaming tomam total proveito dessa vantagem. Vêm equipadas com o mesmo design de VRM em seis fazes que as motherboards ATX de tamanho completo da ASUS, garantindo uma potência estável e acima das velocidades de stock. Foram concebidas velocidades de relógio superiores para explorar todo o potencial da plataforma. As pistas mais curtas utilizados na configuração dupla DIMM melhoram a emissão de sinal, proporcionando velocidades de DDR4-3300 que ultrapassam o que as motherboards concorrentes suportam.

A tecnologia exclusiva da marca 5-Way Optimization simplifica o processo de overclocking para principiantes e peritos. Este auto-tuner inteligente faz overclocking automático ao processador e configura o arrefecimento baseado nas características das componentes dos seus sistemas. Os principiantes podem fazer overclock facilmente com apenas um clique, enquanto os especialistas conseguem rapidamente encontrar uma base estável antes de iniciarem um tuning manual e mais agressivo. Ambas beneficiam da capacidade de 5-Way para testar ventoinhas conectadas e calibrar a curva de resposta respetivamente.

As séries ROG Strix X370-I e B350-I Gaming estabelecem as normas de qualidades para as motherboards Mini-ITX AM4. Para mais informações consulte este artigo

As motherboards ROG Strix X370-I e B350-I Gaming já estão disponíveis em Portugal com um preço recomendado de 209 e 178 euros, respectivamente.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!