You are currently viewing Aspiradores Roomba vão fazer mapa de cobertura Wi-Fi

Aspiradores Roomba vão fazer mapa de cobertura Wi-Fi

Os populares aspiradores Roomba têm um novo trunfo na manga. Depois de “aprender” a mapear o espaço físico da casa, agora o pequeno robô é capaz de fazer um mapa de cobertura Wi-Fi da sua casa.

Basicamente, enquanto o aspirador andar a aspirar pela sua casa,  vai fazendo leituras periódicas da qualidade e força do sinal Wi-Fi. Os dados recolhidos serão guardados dentro do equipamento e na aplicação móvel, onde será criado um novo mapa de cobertura Wi.Fi e ficará guardado junto com o mapa de limpeza. Segundo informações obtidas pelo TechCrunch, o módulo de mapeamento Wi-Fi será lançado no final deste mês, fazendo parte da próxima actualização.

Como vão os aspiradores Roomba mapear o Wi-Fi?

Os aspiradores Roomba não vão fazer testes de velocidade, recorrendo a download e upload na sua rede, mas sim medir a intensidade do sinal em decibéis, construindo um bonito mapa de gradiente, destacando os locais de sua casa com sinal mais fraco.

Foi também noticiado que será lançado um programa de beta tests, onde vão ser testadas novas funcionalpidades, incluindo a mapeamento Wi-Fi. No entanto este programa será apenas lançado inicialmente nos Estados Unidos da América.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!